Justiça

Ministro do STF determina bloqueio de conta de blogueiro bolsonarista em rede social

Decisão do ministro ministro Alexandre de Moraes foi tomada por suspeita de que Oswaldo Eustáquio esteja incentivando ato antidemocrático em manifestação a ser realizada na próxima terça (7)  |  Reprodução/Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/09/2021, às 14h16   Reprodução/Antonio Cruz/Agência Brasil   Redação BNews

O ministro  Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas do blogueiro Oswaldo Eustáquio em redes sociais. 

De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada por suspeita de que Eustáquio esteja incentivando ato antidemocrático em manifestação a ser realizada na próxima terça (7).

Segundo a publicação, em sua conta no Twitter, o blogueiro vinha divulgando declarações do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que tem articulado um movimento para pedir o impeachment dos ministros do Supremo durante a manifestação. 

Eustáquio chegou a realizar transmissões ao vivo com Zé Trovão, mas com um mandado de prisão em aberto contra ele. A Polícia Federal ainda não localizou o bolsonarista. Justamente por conta disso, a conta do blogueiro no Twitter foi bloqueada. 

Por meio de nota, o Twitter explicou que, na conta de Eustáquio na rede social, consta o aviso de que esta foi retirada do ar "em resposta a uma demanda judicial".

"Quando toma medidas em Tweets ou contas, seja por violação às suas regras ou em atendimento a requisições legais, o Twitter deixa um aviso indicando que medida foi tomada e por qual motivo", explica a plataforma.

Eustáquio já havia sido investigado no inquérito dos atos antidemocráticos - aberto no ano passado a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) -, e chegou a passar um período preso.

Notícias Relacionadas 

ONU se declara preocupada com ameaças contra STF e diz que acompanha de perto atos de 7 de setembro

Após falar em ultimato e ruptura, Bolsonaro recua e pede "paz" em atos no 7 de setembro

Salvador terá atos contra e a favor de Bolsonaro neste feriadão

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro stf blogueiro rede social conta bloqueio determina bnews Alexandre de Moraes bolsonarista oswaldo eustáquio