Justiça

Caso Thamiris: Acusado de participação na morte de jovem tem prisão preventiva mantida

Decisão aconteceu após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 20/03/2026, às 13h24 - Atualizado às 13h29   Reprodução/ Redes Sociais   Bernardo Rego

Um dos acusados de participar da morte da adolescente Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, que estava desparecida há mais de uma semana, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira (19), Rodrigo Faria Sena dos Santos teve prisão temporária convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (20).

A decisão, a que o Bnews teve acesso, foi assinada pelo juiz Marcelo de Almeida Costa da 1ª Vara das Garantias de Salvador. "A materialidade do crime de homicídio qualificado é fortemente evidenciada por um conjunto coeso e contundente de elementos indiciários. O desaparecimento súbito da adolescente T. D. S. P., em 12 de março de 2026, no trajeto da escola para casa, somado às imagens de câmeras de monitoramento que a registraram adentrando a Rua Antônio das Neves, área de domínio dos investigados, e de lá não mais saindo (conforme Relatório de Missão Policial nº 6177/2026), constitui evidência robusta de que um evento trágico e violento interrompeu sua vida", disse o juiz em um trecho da decisão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Os indícios de autoria que recaem sobre RODRIGO FARIA SENA DOS SANTOS são igualmente robustos e o posicionam como peça central na execução do crime. "Ele teria sido o “articulador” ou a “isca”, conduzindo Thamiris ao local onde teria sido submetida a um suposto “tribunal do crime”. Tal conduta, por si só, demonstra envolvimento direto e indispensável à consumação do delito, revelando sua adesão consciente à empreitada criminosa do grupo", acrescentou o magistrado em outro trecho da manifestação.

Relembre o caso

Thamiris desapareceu na última quinta-feira (12), após sair da escola, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e não foi mais vista.

De acordo com familiares, Thamiris deixou o colégio acompanhada de uma colega e foi vista pela última vez nas proximidades do Largo do Caranguejo. Desde então, os parentes não conseguiram mais contato com a estudante, já que o celular dela está desligado.

Câmeras de segurança registraram parte do trajeto percorrido pela jovem. A mochila dela foi encontrada no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, onde a família mora.

A principal hipótese é de que Thamiris tenha sido abordada no caminho de volta para casa. Ainda não há confirmação se ela chegou a embarcar em um ônibus escolar público que atende alunos da região.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorJustiçacrimehomicídioacusadodecisãoadolescentedesaparecimentoCassangeaudiência de custódiaThamiris

Leia também


Caso Thamiris: Ministério Público defende prisão de suspeito e decisão fica nas mãos da Justiça


Mendonça mantém negativa a pedido de domiciliar para Vorcaro