Justiça

Filha de Belchior é condenada a 9 anos de prisão por morte de metalúrgico

Isabela Meneghelli Belchior e outros dois acusados foram sentenciados por homicídio e ocultação de cadáver  |  Isabela Belchior (esq) e namorada - Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/03/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h20   Isabela Belchior (esq) e namorada - Reprodução/Redes Sociais   Redação

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada a nove anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. O julgamento, que teve início na terça-feira (22), foi encerrado por volta das 3h desta quarta-feira (23).

Isabela e outros dois acusados foram responsabilizados pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime ocorreu em agosto de 2019, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Leia mais: Filha do cantor Belchior confessa assassinato de metalúrgico por legítima defesa

Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram sentenciados a 11 anos de prisão cada um - também pelas acusações de homicídio e ocultação de cadáver. A namorada de Isabela e irmã dos condenados, Jaqueline Priscila Dornelas Chave, foi absolvida.

O crime

O corpo de Leizer Buchwieser dos Santos foi encontrado em um canavial, queimado, com as mãos e os pé amarrados, em uma área rural de São Carlos no dia 1º de setembro de 2019.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Gilberto de Aquino, o metalúrgico tinha histórico associado a crimes de pedofilia. “Sabiam que a vítima queria cometer um crime e extorquiram a vítima no local e se apropriaram do dinheiro”, afirmou o delegado, segundo o portal G1.

Conforme relatos dos acusados, o plano seria agendar um suposto encontro com uma criança e, no local, tentar intimidar e extorquir o homem. Em uma casa, ele teria entregue o dinheiro e, antes de ter acesso à criança, começou a ser ofendido pelos acusados, e reagiu. Na briga, o metalúrgico foi esfaqueado e morto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 14 anos


Tags homicídio julgamento prisão filha condenada cantor cadáver belchior bnews ocultação Isabela Meneghelli Belchior

Leia também


Estudante esfaqueia colega durante aula na BA


PRF localiza dois foragidos da Justiça em trechos baianos


Vídeo: Jovem aponta arma para cabeça de estudante durante briga