Justiça

J&F continua briga pela Eldorado mesmo após ganho de causa pela Paper Excellence

Na sexta-feira a justiça de São Paulo negou o pedido de nulidade da arbitragem feito pela J$F e permitiu a conclusão da compra pela PE  |  Divulgação

Publicado em 01/08/2022, às 10h56   Divulgação   Redação

Após cinco anos de briga judicial, a juíza da segunda Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem, Renata Maciel, decidiu que a canadense Papel Excellence pode concluir a aquisição de 100% da empresa Eldorado Brasil Celulose. A sentença foi divulgada nessa sexta-feira (29).

De acordo com o Valor Econômico, mesmo diante da decisão judicial o imbróglio parece não ter terminado já que a J&F, atual controladora da empresa, contestou a sentença da magistrada que seguiu em consonância da decisão arbitral.

Para a J&F, um dos árbitros não foi isento, além de ter tido espionagem entre a J&F e seus advogados, alega a holding que em nota disse que “se surpreendeu com a publicação da sentença, uma vez que a ação encontra-se suspensa por decisão do Tribunal de Justiça”, explicou no texto do documento. “Se não fosse nula, a sentença seria revertida em instância superior, uma vez que ignora provas produzidas nos próprios autos”, completou o comunicado.

A juíza decidiu que o processo arbitral estava correto e desconsiderou argumentos contrários da J&F Investimentos. Dessa maneira, a decisão autoriza que o negócio seja concluído por 15 bilhões de reais, como previsto no contrato original.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Juíza de São Paulo permite que PE conclua compra da Eldorado J&F continua briga pela empresa

Leia também


Após recesso, tribunais superiores retomam sessões nesta segunda-feira


Justiça solta suspeito de garimpo ilegal de ouro que movimentou R$ 16 bi


TJ de Pernambuco obriga planos de saúde a custearem tratamento para pessoas com espectro autista