Justiça
Publicado em 28/05/2023, às 09h39 Reprodução/TJ-PB Cadastrado por Lorena Abreu
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) afastou, pelo período de um ano, o juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga. Ele é alvo de processo administrativo após ser investigado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o magistrado, de acordo com informações do site DireitoNews.
O juiz é afastado do cargo pela segunda vez em menos de um ano. O primeiro ocorreu no dia 6 de setembro de 2022 e teve vigência de seis meses.
Ele foi investigado por ter sentenciado “processos em tramitação em unidade judiciária para a qual não tinha jurisdição”. Em um dos processos o juiz teria beneficiado um tio em sentença proferida enquanto ocupava cadeira em outra comarca.
Na época, durante a operação do Gaeco, foram cumpridos mandados no Fórum e em endereços de advogados da região.
Durante o período de afastamento a 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga será comandada, de forma cumulativa, pelo juiz João Lucas Souto Gil Messias, juiz de Direito do 2º Juizado Auxiliar Misto da Comarca de Itaporanga.