Justiça

Justiça determina que munícipio de Feira deve garantir atendimento médico regular nas Unidades do SUS

A decisão da Justiça atende a um pedido do Ministério Público  |  Reprodução/ Freepik

Publicado em 22/08/2023, às 14h57   Reprodução/ Freepik   Cadastrado por Bernardo Rego

A Justiça determinou, nesta terça-feira (22), a pedido do Ministério Público da Bahia (MP – BA), que o município de Feira de Santana regularize os atendimentos prestados em todas as unidades de saúde e mantenha a regularidade dos serviços.

Na decisão, a Justiça determinou também que nas unidades de saúde da rede pública em que há gestão compartilhada com o setor privado, o município utilize termos de colaboração, incluindo mecanismos legais e contratuais para evitar quaisquer restrições, suspensões ou interrupções nos atendimentos aos usuários do SUS.

A Justiça acatou de forma integral o pedido do promotor de Justiça, Audo Rodrigues. A decisão foi assinada pelo juiz Nunisvaldo dos Santos. De acordo com o promotor, a ação civil pública foi ajuizada porque a gestão municipal optou por conceder o gerenciamento compartilhado de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e Unidades Básicas de Saúde a particulares. Contudo, para a gestão compartilhada, se exige que o município fiscalize a observância dos contratos, garantindo o atendimento da população.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Saúde Justiça Ministério Público atendimento sus

Leia também


STF valida norma que dispensa advogados nos CEJUSCs


Reclame Aqui recebe mais de 20 mil queixas contra 123 Milhas após cancelamento de pacotes