Justiça

Ministério Público prorroga investigação sobre morte de filho de pastor no interior da Bahia

MInistério Público apura denúncia de negligência no hospital  |  Reprodução | Rede Bahia

Publicado em 26/04/2023, às 10h52   Reprodução | Rede Bahia   Osvaldo Barreto

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da Promotora Catharine Rodrigues de Oliveira Matos, publicou edital prorrogando a investigação para apurar a morte do filho de um pastor na cidade de Itamaraju (BA). A promotora Catharine Rodrigues de Oliveira Matos segue apurando a suspeita de negligência médica e a possível adulteração de prontuário para ocultação de possíveis falhas e erros ocorridos no atendimento.

No edital, o Ministério Público informou que a investigação foi prorrogada com o objetivo de “promover as diligências que se afigurarem necessárias, visando a elucidação dos fatos trazidos a esta Promotoria de Justiça, no que tange à suposta prática de homicídio culposo em desfavor de Isaque Nilton Costa Pinheiro, por negligência médica”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A prorrogação tem um prazo de 90 dias para conclusão da investigação e documentos foram solicitados à prefeitura de Itamaraju e envolvidos poderão prestar depoimento.

O Caso

A criança faleceu, no dia 10 de janeiro de 2022, após dar entrada no hospital de Itamaraju por duas vezes, apresentando quadro de 40º de febre e teria sido enviada para casa sem o hospital ter realizado qualquer exame. O pai da criança, o pastor Nilton Pinheiro, denunciou o descaso e alertou os pais para a situação caótica do hospital de Itamaraju.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMP-BAministério público da Bahiamorte de criançaPastor Nilton Sampaio

Leia também


Moro diz ter recebido “ofensas gratuitas” de Gilmar Mendes


Homem que aplicava golpe do falso consórcio é preso em Salvador


Alagoas: Presidente do TJ toma decisão controversa sobre bloqueio bilionário de contas da Braskem