Justiça

Ministério Público da Bahia solicita suspensão de atividades de bar

O estabelecimento fica localizado em Camaçari  |  Reprodução/ Google Maps

Publicado em 28/07/2023, às 13h57 - Atualizado às 23h07   Reprodução/ Google Maps   Lindaura Berlink

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à justiça a suspensão do funcionamento do "Bloguer bar", localizado em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O pedido foi feito na última quinta-feira (27).

Conforme divulgado pelo MP-BA, uma vistoria realizada pela prefeitura constatou a existência de dano ambiental baseado na prática de poluição sonora no local. Além disso, foram verificadas irregularidades como a ausência de autorização para eventos, para utilização de equipamentos sonoros, falta de alvará de publicidade, de alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros e de isolamento acústico adequado.

O MP-BA informa ainda que os ruídos emitidos pelo estabelecimento podem causar graves danos aos moradores da região da Av. Concêntrica, Gleba B, que estão expostos ao som do local. Além dos próprios clientes, que podem apresentar riscos de perda auditiva. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o promotor de Justiça, Luciano Pitta, houve tentativas para resolução das irregularidades, com a proposta de assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta e de audiência extrajudicial, mas o bar não apresentou resposta nos prazos concedidos pelo MP. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Justiça suspensão prefeitura MP-BA bar alvará

Leia também


Fisioterapeuta é condenado a mais de 40 anos de prisão por matar amante na Bahia


Bombeiro que atirou em atendente de lanchonete no Rio é condenado a 12 anos de prisão


MP-BA chama secretária municipal para se explicar sobre supostas irregularidades; entenda