Justiça

Fisioterapeuta é condenado a mais de 40 anos de prisão por matar amante na Bahia

Reprodução/ Redes Sociais
O crime aconteceu no município de Lapão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 18h04


FacebookTwitterWhatsApp

O fisioterapeuta Alfredo Victor de Oliveira Mattos foi condenado a 40 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por ter mandado matar e torturar a estudante de radiologia Rafaela Gomes de Souza, de 27 anos. A condenação foi resultado do Júri Popular realizado nesta quinta-feira (27), no município de Lapão, região de Irecê, na Bahia. 

Além do fisioterapeuta,  o réu Eriton  Dias dos Santos, conhecido como “Rato” foi condenado a 36 anos e 6 meses de prisão e Ramon da Silva Santana a 24 anos de prisão. Eles foram os executores da morte de Rafaela e foram enquadrados pelos crimes de feminicídio, sequestro, de tortura e ocultação de cadáver. 

O crime aconteceu em novembro de 2019 e a vítima era amante do fisioterapeuta, que decidiu assassiná-la para que a relação deles não vinhesse a se tornar pública com a suspeita de gravidez da estudante. 

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rafaela foi sequestrada e levada para um local na cidade de Lapão, onde ficou em cativeiro por quatro dias antes de ser assassinada. A vítima foi morta em um lixão desativado e depois teve o corpo queimado com gasolina, ainda viva.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp