Justiça

Ministério Público move ação contra gestão de prefeita de Juazeiro; saiba detalhes

Ministério Público move ação contra gestão municipal de Juazeiro por irregularidades em Maternidade Municipal  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 30/08/2022, às 09h49   Reprodução/ Instagram   Redação BNews

O Ministério Público estadual (MP) moveu ação contra a gestão da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), por irregularidades na Maternidade Municipal. A unidade de saúde é um dos principais polos de atendimento de diferentes cidades baianas da região norte, além de receber pacientes de municípios de Pernambuco para procedimentos como os partos.

No texto da ação, a promotora de Justiça Rita de Cássia de Souza pede que a Justiça determine que a Prefeitura tome medidas para a garantia das condições higiênicas, sanitárias e estruturais de funcionamento da maternidade.

A ação do MP ocorre após investigações do órgão que constataram “condições insatisfatórias” para a operação da unidade de saúde.

“[...] embora o hospital tenha passado por reforma em 2020 com algumas melhorias na estrutura física de alguns setores”, a unidade ainda apresenta, dentre outras irregularidades a serem sanadas, paredes e tetos com infiltrações e danificadas; banheiros com paredes com sujidades, ralo não escamoteáveis e vasos sanitários sem tampas; tomadas elétricas sem proteção, fiação elétrica exposta, mobiliários de ferro com pintura danificada e com oxidação; portas das enfermarias e setores estragadas, sem fechadura”, descreve o MP.

A promotora de Justiça ainda afirmou que tentou solução administrativa para o problema, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “Em que pese a tentativa de regularização das inconformidades extrajudicialmente, o Município de Juazeiro não manifestou interesse em firmar o compromisso proposto” e, por tratar-se de unidade de saúde pública de alta relevância, “não restou outra alternativa, além da ação, buscando cumprimento das inconformidades atestadas”, disse Rita de Cássia de Souza.

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Justiça PSDB irregularidades Ministério Público Juazeiro MP prefeita Promotora Suzana Ramos maternidade municipal Rita de Cássia de Souza

Leia também


Justiça decreta prisão após cônsul acusado de matar o marido deixar o Brasil


STJ concede habeas corpus para empresário que matou dentista atropelada no sul da Bahia


Confira a lista de inscritos para o Quinto Constitucional do TJ-BA