Justiça

Servidor é condenado após comparar cabelo de advogada com vassoura; saiba mais

Decisão é do dia 13 de agosto, mas sentença foi publicada nesta segunda-feira (19)  |  Arquivo pessoal

Publicado em 19/08/2024, às 23h17   Arquivo pessoal   Gabriela Araújo

Um servidor público que atuava na prefeitura de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão por injúria racial, depois de dizer que o cabelo de uma advogada parecia uma vassoura piaçava. A sentença foi publicada nesta segunda-feira (19). A defesa de Geraldo Baptista Benette afirmou que vai recorrer da decisão. 

No dia 27 de abril de 2023, durante uma videochamada da Justiça do Trabalho de Sorocaba, uma servidora pública elogiou o cabelo da advogada Julietta Elizabette de Jesus Oliveira Teofilo. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

No entanto, na sequência, Geraldo disse: “Bonito? Parece mais uma vassoura piaçava”. Na ocasião, Julietta disse que a fala era criminosa e procurou a ouvidoria do Tribunal do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). Depois disso, o Ministério Público foi acionado pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Ele poderá responder em liberdade e deverá prestar serviços à comunidade. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsJustiçaSão Paulocondenaçãoservidorcabelosorocababnews

Leia também


Dois integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio em Salvador


Lewandowski demite PRF que fez vídeo ensinando como usar spray de pimenta para tortura