Justiça

TRT5-BA anuncia volta das atividades presenciais

O funcionamento voltará ao normal a partir do dia 07 de janeiro  |  Reprodução

Publicado em 29/11/2021, às 20h59   Reprodução   Redação

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) anunciou que todas as suas unidades irão avançar para a Fase Intermediária 4 de retomada das atividades presenciais a partir do dia 7 de janeiro de 2022. O horário de funcionamento será das 8h às 17h e o atendimento ao público nas Varas do Trabalho ocorrerá das 9h às 17h.

Essa nova fase estabelece a volta integral das atividades presenciais nas áreas judicial e administrativa, desde que atendidas todas as medidas protetivas de saúde e regras de biossegurança. As Varas do Trabalho em todo o estado poderão realizar audiências presenciais, inclusive com presença e depoimentos de partes e testemunhas. Entretanto, em razão do recesso anual do Judiciário, essas audiências e as sessões de julgamento do TRT5-BA no 2º Grau, serão retomadas a partir do dia 21 de janeiro.

Com o objetivo de evitar aglomerações, parte das varas fará audiências pela manhã e a outra no período da tarde. Poderão entrar nas salas de audiências apenas as partes envolvidas no processo.

Como medida adicional de prevenção, o TRT5 fará uma verificação geral nas janelas das Varas para permitir que possam ser abertas regularmente, assim como no sistema de exaustão do ar-condicionado.

Cartão de Vacinação

A partir de 7 de janeiro, o TRT5-BA exigirá o comprovante de vacinação para ingresso e circulação nos prédios do Tribunal em todo o estado. Entretanto, a medição da temperatura será dispensada. Todos que adentrarem nas dependências da Justiça do Trabalho, seja público interno ou externo, precisará respeitar a exigência.

Classificação Indicativa: Livre


Tags atendimento atividades BA volta presencial bnews trt5

Leia também


TRT inicia terceira fase de retomada das atividades presenciais na próxima quarta


TRT5 elege nova mesa diretora em 30 de agosto


TRT-5 retoma gradualmente as atividades presenciais a partir do dia 2 de agosto na Bahia


STF decide que cargo de vice-corregedor do TRT5 só pode ser ocupado uma vez por cada desembargador