Justiça

TRT-BA aprova lista tríplice para vaga de desembargador por critério de merecimento

Montagem BNews
Juíza tem promoção garantida por compor lista pela terceira vez consecutiva  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 25/11/2021, às 19h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), na Bahia, aprovou a lista tríplice para a promoção de juízes, pelo critério de merecimento, para o cargo de desembargador do Trabalho. A escolha ocorreu em sessão telepresencial. 

A lista, composta pelas juízas Eloína Maria Barbosa Machado, Maria Elisa Costa Gonçalves e Viviane Maria Leite de Faria, será encaminhada ao presidente da república, para a nomeação da magistrada a ser promovida.

O Regimento Interno do Tribunal estabelece que o merecimento é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”. 

Como é a terceira vez consecutiva que a juíza Eloína Machado figura na lista tríplice por merecimento, isso lhe garante a promoção. Ao final da sessão, ela afirmou que estava emocionada e com o coração “transbordando de alegria e de felicidade”. Disse ainda que esta nova etapa traz uma enorme responsabilidade e que a cumprirá com muito zelo. 

Ela também parabenizou as demais magistradas que compuseram a lista e homenageou a desembargadora Ana Lúcia Bezerrra, cuja aposentadoria recente abriu a vaga para o processo de promoção.

Leia também:

Nova mesa diretora do TRT-BA toma posse na próxima sexta-feira (5)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp