Justiça

Vídeo: Elon Musk afirma que Moraes ordenou Twitter a fingir sobre suspensão de contas

Musk surgiu em transmissão ao vivo com novas declarações contra Moraes  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 08/04/2024, às 18h23   Reprodução/Instagram   Cadastrado por Beatriz Araújo

Parece que o embate entre o empresário sul-africano Elon Musk, dono Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está longe de ter um fim. Isso porque, depois de atacar o magistrado através de posts na rede social, no último final de semana, o dono da plataforma surgiu em transmissão ao vivo, nesta segunda-feira (8), com novas graves acusações contra o ministro.

Na ocasião, Musk revelou que o X, o antigo Twitter, recebeu ordens de Alexandre de Morais para suspender contas de políticos com mandato e jornalistas. Contudo, o empresário afirma que a determinação do magistrado era que a plataforma poderia informar que os perfis erram derrubados por ordem do STF, mas sim por quebrar regras da rede social.

“Continuamos recebendo demandas deste juiz, Alexandre, esse é nome dele no Twitter: @Alexandre e elas eram para suspender contas imediatamente. Normalmente nos davam duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas. Estávamos recebendo demanda para suspender membros do parlamento e grandes jornalistas. E, além disso, não poderíamos dizer a eles que foi a pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fugir que era devido aos nossos termos de uso e essa foi a gota d’água e dizemos não”, relatou Musk.

Assista:

"We kept getting these demands from Judge Alexandre to suspend accounts of sitting members of the parliament and major journalists. We could not tell them that this was at the behest of Alexandre, we had to pretend that it was due to our rules" 🇧🇷

一 Elon Musk pic.twitter.com/mfbPZFj7yG

— DogeDesigner (@cb_doge) April 8, 2024

Vale lembrar que no último sábado (6), Elon Musk chegou a acusar Alexandre de Moraes de censura. Na ocasião, o empresário respondeu a um post do ministro no X, publicado no dia 11 de janeiro de 2024, com um questionamento polêmico. “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter Justiça notícias bnews Alexandre de Moraes Elon Musk

Leia também


Desembargador Maurício Kertzman toma posse como membro efetivo do TRE-BA nesta segunda-feira


TST valida desconto de salário de funcionário por banco de horas negativo; Entenda