Denúncia

Vídeo: Demolição de imóvel danifica fachada de colégio particular no bairro do Imbuí

Direção da instituição de ensino se mostra preocupada com a segurança dos estudantes  |  Karine Pamponet | BNews

Publicado em 12/03/2022, às 18h28   Karine Pamponet | BNews   Karine Pamponet e Rafael Albuquerque

O Colégio Dom Bosco, localizado na Rua dos Colibris, bairro do Imbuí, tem passado por diversos transtornos em decorrência de uma obra, cujo alvará da Sedur é 2001043, realizada em um estabelecimento comercial vizinho.

O incômodo já vinha preocupando os membros da instituição, mas, neste sábado (12), a situação se agravou. A diretora Sheyla Argolo recebeu a ligação de um funcionário informando que parte da fachada da instituição foi destruída por conta da demolição que está acontecendo ao lado.

Indignada, a educadora contou ao BNews que nenhum preposto da empresa responsável pela obra chegou a procurar a escola e que foi pega de surpresa pela ação. "Não estava planejada, não recebemos nenhum tipo de programação. Até para alinharmos com o cronograma da escola caso tivéssemos algum tipo de atividade, como tivemos hoje pela manhã".

Leia também:

Após Setur não responder e-mail, Bahia fica fora da temporada nacional de cruzeiros
Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil
Palácio dos Esportes é leiloado por R$ 9 milhões e vai virar empreendimento turístico

Segundo a diretora, a obra começou há mais ou menos quinze dias. "Solicitei que fizessem o fechamento lateral para evitar que caísse algum tipo de fagulha, cascalho, porque temos crianças e adolescentes na escola, além dos funcionários, e disse que não poderia acontecer nenhum tipo de demolição, nada, durante o período de aula. Eles não apresentaram nenhum documento, não apresentaram planejamento, nada foi trazido para escola para ver se entravámos em comum acordo", destacou.

Demolição de imóvel danifica fachada do Colégio Dom Bosco, que promete medidas judiciais pic.twitter.com/MNQP4q5Udk

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 12, 2022

"Hoje fui surpreendida com a ligação que nossa fachada lateral, que é toda nova, havia sido destruída. Ficamos preocupados com a segurança das crianças e chamamos a Codesal. Garantimos que as providências serão tomadas para assegurar a permanência dos nossos alunos”, relatou a gestora.

A advogada Francie Marie, do corpo jurídico da instituição de ensino, confirmou que vai acionar a empresa responsável pela obra, a VPR Construções, na Justiça: "Nós entramos em contato com o proprietério da empresa de prenome Rodrigo. ele ficou de enviar toda documentação, e não nos foi envia. Detectamos aqui in loco que estão faltando medidas de segurança, que não foram tomadas frente à obra. Nós do jurídico do colégio Dom Bosco vamos tomar todas as medidas judiciais cabíveis, bem como extrajudiciais".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bnews bom bosco fachada do Colégio

Leia também


MP pede à Justiça paralisação da demolição do estádio de futebol de Ubaitaba


Dona da Positivo compra COC e Dom Bosco por R$ 920 milhões