Denúncia

Projeto de Lei que discute tributação de investimentos no exterior avança no Senado

Projeto será analisado no Plenário do Senado Federal após aprovação da Câmara dos Deputados  |  Divulgação

Publicado em 23/11/2023, às 12h14 - Atualizado às 12h15   Divulgação   Cadastrado por Verônica Macêdo

Projeto de Lei 4173/2023, que discute tributação de investimentos no exterior (offshores), avança no Senado Federal, após aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, ocorrida nesta quarta-feira (22). Agora, ele será analisado no Plenário, onde será discutida a tributação dos investimentos aplicados fora do país e dos fundos exclusivos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A aprovação da Câmara dos Deputados contou com a articulação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para que as condições ligadas aos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (FIAgro) não fossem afetadas”, segundo o site Notícias Agrícolas. 

De acordo com a reportagem, a proposta estabeleceu que os FIAgros e os FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários) tenham pelo menos 100 cotistas, substituindo a proposta original, que propunha 500 cotistas. Ficou previsto, também, o prazo de 6 meses para que os fundos possam se adequar à nova regra; além da inserção da limitação de 30% à participação de pessoas ligadas (parentes até o 2º grau) nas cotas e rendimentos do fundo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia Câmara dos Deputados projeto de lei Senado Federal investimentos rendimento cae offshores tributação Frente Parlamentar da Agropecuária Fiagro Fundos de Investimentos Imobiliários

Leia também


Bradesco anuncia mudança na presidência do banco


Após vitória de Javier Milei, dólar volta a valer mil pesos na Argentina; saiba detalhes