Economia & Mercado

Bradesco anuncia mudança na presidência do banco

Divulgação
Banco tem novo presidente após cinco anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/11/2023, às 10h45 - Atualizado às 11h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Bradesco informou, nesta quinta-feira (23), que mudou a presidência do banco, e Marcelo de Araújo Noronha assume o cargo. Ele vai substituir  Octavio de Lazari Junior, que estava à cinco anos à frente da empresa. Noronha ficará no Conselho de Administração da companhia.

Segundo o banco, Noronha "ascendeu a todos os cargos da diretoria do Bradesco e vinha exercendo, nos últimos oito anos, o cargo de diretor vice-presidente, cumulativo com outros que ocupa e continuará ocupando em empresas da organização".

Noronha tem 38 anos de atuação no mercado financeiro, 20 dos quais no grupo Bradesco. Com 58 anos, o novo diretor-presidente iniciou sua carreira bancária, em 1985, no Recife. Transferiu-se para São Paulo em 1994 e, antes de ingressar no Bradesco, trabalhou na diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil até 2003. Foi, também, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS) entre 2013 e 2017. Ele é formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em finanças pelo IBMEC. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp