Economia & Mercado

Bahia registra alta de quase 39% em lançamentos imobiliários entre abril e junho deste ano

Vendas imobiliárias, na Bahia, também crescem 6,60%; confira  |  Divulgação / Pixabay

Publicado em 23/08/2023, às 09h12 - Atualizado às 10h00   Divulgação / Pixabay   Cadastrado por Verônica Macêdo

Segundo trimestre de 2023 registra, na Bahia, um crescimento de quase 39%, mais especificamente, 38,7%, no número de lançamentos imobiliários em comparação com o mesmo período de 2022. E as vendas também cresceram 6,60% no mesmo espaço de tempo, segundo a BRAIN Inteligência Estratégica, empresa contratada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia - ADEMI-BA para realizar a pesquisa.

Os dados foram divulgados durante o evento de lançamento da 15ª edição do Salão Imobiliário, que aconteceu no Yacht Clube da Bahia, em Salvador, e contou com a presença de representantes do mercado, como incorporadoras, construtoras e imobiliárias.

No início deste ano, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), como consequência desse crescimento no mercado imobiliário, no quesito geração de empregos, o Nordeste está em segunda colocação no ranking, contabilizando 8.838 empregos com carteira assinada. 

“Tivemos um primeiro semestre que, apesar dos fatores do macroambiente, especialmente políticos e econômicos, trouxe números surpreendentes. Nossa expectativa é de que o segundo semestre seja ainda melhor. Seguimos certos de que o imóvel é um investimento seguro e cada vez mais confiável para a sociedade”, disse Cláudio Cunha, presidente da ADEMI-BA.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia Caged imóvel casa própria negócios ademi Lançamentos imobiliários

Leia também


Gigantes do setor automobilístico se unem para renovação de frotas


Banco Central analisa como melhorar saída líquida da poupança da CEF