Economia & Mercado

Em apenas cinco meses, construção civil é responsável por 4.418 vagas de emprego na Bahia; saiba mais

Divulgação / Pixabay
O estado lidera o ranking de geração de empregos no NE, com 23,88% das vagas de carteira assinada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 13/07/2023, às 16h32   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

No Nordeste, a Bahia lidera o número de empregos com carteira assinada gerados pela construção civil entre o período de janeiro e maio deste ano. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o setor é responsável pela maior quantidade de vagas no país (4.418), superando outros segmentos da economia, com salário médio de R$ 2.147,88, contra R$ 2.015,58 do geral.

O resultado alcançado pelo estado baiano representa 23,88% do total de vagas ocupadas na região nordestina. Em seguida, estão o Rio Grande do Norte, com 3.032 empregos, e o Ceará, com 2.159 empregos formais.

Outro crescimento importante dos últimos cinco meses, apontados pelo CAGED, foi o de contratações femininas. O cômputo revela que, em 2023, entre os profissionais empregados pela construção civil nacional, 60% são mulheres e 40% homens.

"Apesar das mudanças políticas e das altas taxas de juros que marcaram o início do ano de 2023, o que leva a uma maior cautela por parte dos investidores, o mercado imobiliário vem consolidando suas bases e mostrando o seu lugar essencial na economia e na sociedade. Para este segundo semestre, nossa perspectiva é de crescimento", afirma Cláudio Cunha, presidente da Ademi-BA.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp