Economia & Mercado

Consultor em negócios analisa mercado imobiliário de Salvador

Joilson César/BNews
Gestor regional Norte-Nordeste da Brain, Claubert Barreto faz análise de mercado imobiliário de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 02/12/2022, às 13h03   Pedro Moraes e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O gestor regional Norte-Nordeste da Brain, Claubert Barreto, fez análise do mercado imobiliário em Salvador. Para Barreto, questões como a observância da política fiscal do governo são fatores essenciais para os empresários na capital baiana. A declaração foi dada nesta sexta-feira (2), em convenção anual da Ademi-BA.

"Primeiramente, precisamos entender como vai se comportar a política fiscal do governo, pois o mercado imobiliário precisa de crédito barato. Segundo, é necessário saber se o consumidor poderá assumir uma despesa de 30 anos que consome 35% do seu orçamento familiar", disse Claubert Barreto.

O gestor acrescenta que Salvador é a cidade que tem o maior alinhamento entre lançamento e vendas, que os empresários têm a responsabilidade de não "estocar" as suas empresas e buscam entregar aquilo que o mercado deseja.

"No início do ano o estoque de Salvador estará equacionado para qualquer que seja o cenário do ano de 2023. O mercado imobiliário sempre foi e sempre será um mercado que todos os governos vão olhar com carinho, pois alavanca a economia, emprego e entregamos sonhos. Vamos esperar que esse novo governo entregue políticas econômicas que facilitem o mercado imobiliário", acrescentou Barreto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp