Economia & Mercado

CEO do Hurb foi afastado da própria empresa mais de uma vez; entenda

João Ricardo Mendes, CEO do Hurb, renunciou ao cargo após polêmica com cliente  |  Foto: Divulgação

Publicado em 26/04/2023, às 06h30   Foto: Divulgação   Cadastrado por Vinícius Dias

A renúncia de João Ricardo Mendes do comando da Hurb não foi a primeira ocasião em que o cofundador da Hotel Urbano precisou se afastar do seu próprio negócio. Ele renunciou após a polêmica em que respondeu com grosseria um cliente e vazou seus dados.

Em 2016, ele e o irmão José Eduardo foram destituídos dos seus cargos no então Hotel Urbano. A razão foi uma briga com os fundos internacionais Insight Venture Partners e Tiger que detinham 51% do negócio e chegaram a iniciar uma batalha judicial para retirar os irmãos da startup.

Uma cláusula contratual permitia que os fundos comprassem a parte dos dois mesmo contra a vontade deles.

O negócio, no entanto, não deu certo. Os irmãos conseguiram recomprar a empresas de volta e passaram a comandar o Hotel Urbano novamente.

Com a recente renúncia de João Ricardo, nenhum dos dois está mais no comando do negócio, embora ainda figurem como principais acionistas. O irmão José Eduardo está apenas no conselho da Hurb e foca 100% do tempo à Voa, uma startup voltada à indústria de hotéis.

João Ricardo Mendes deixa cargo de CEO da Hurb após críticas por xingar, ameaçar e vazar dados sem autorização de cliente | @eutayoliveiraa pic.twitter.com/ZCO3ZEVkVl

— Meio (@canalmeio) April 24, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags José Eduardo hurb hotel urbano joão ricardo mendes

Leia também


Saiba o salário do CEO da Hurb que xingou e expôs dados de clientes


CEO da Hurb "surta" e toma atitude extrema após queixas contra empresa "explodirem" na internet; veja