Economia & Mercado

Consultor em negócios analisa mercado imobiliário de Salvador

Gestor regional Norte-Nordeste da Brain, Claubert Barreto faz análise de mercado imobiliário de Salvador  |  Joilson César/BNews

Publicado em 02/12/2022, às 13h03   Joilson César/BNews   Pedro Moraes e Thiago Conceição

O gestor regional Norte-Nordeste da Brain, Claubert Barreto, fez análise do mercado imobiliário em Salvador. Para Barreto, questões como a observância da política fiscal do governo são fatores essenciais para os empresários na capital baiana. A declaração foi dada nesta sexta-feira (2), em convenção anual da Ademi-BA.

"Primeiramente, precisamos entender como vai se comportar a política fiscal do governo, pois o mercado imobiliário precisa de crédito barato. Segundo, é necessário saber se o consumidor poderá assumir uma despesa de 30 anos que consome 35% do seu orçamento familiar", disse Claubert Barreto.

O gestor acrescenta que Salvador é a cidade que tem o maior alinhamento entre lançamento e vendas, que os empresários têm a responsabilidade de não "estocar" as suas empresas e buscam entregar aquilo que o mercado deseja.

"No início do ano o estoque de Salvador estará equacionado para qualquer que seja o cenário do ano de 2023. O mercado imobiliário sempre foi e sempre será um mercado que todos os governos vão olhar com carinho, pois alavanca a economia, emprego e entregamos sonhos. Vamos esperar que esse novo governo entregue políticas econômicas que facilitem o mercado imobiliário", acrescentou Barreto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador política economia governo crédito consumidor Mercado Imobiliário empresários ademi gestor política fiscal Brain Claubert Barreto

Leia também


Executivo comenta sobre bom momento do setor imobiliário na Bahia


Especialista projeta relação do novo governo com mercado imobiliário a partir de 2023; confira