Economia & Mercado

Lula escolhe nomes indicados por Haddad para diretoria do Banco Central; veja quem

Para a Diretoria de Fiscalização foi escolhido o servidor de carreira do Banco Central Rodrigo Monteiro  |  Agência Brasil|

Publicado em 21/03/2023, às 23h06   Agência Brasil|   Redação

Dois nomes indicados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a diretoria do Banco Central, de acordo com integrantes do governo.

Rodolfo Fróes foi o escolhido para a Diretoria de Política Monetária, considerada uma das mais importantes do BC. Fróes vem do mercado, com passagem pelo Bank of America, pela Ritchie Capital Management e pela Flow Corretora. Formado pela PUC do Rio de Janeiro em Administração, fez Harvard entre 2008 e 2010. Ele irá para a vaga de Bruno Serra, cujo mandato se encerrou em 28 de fevereiro.

Para a Diretoria de Fiscalização foi escolhido o servidor de carreira do Banco Central Rodrigo Monteiro. A cadeira atualmente é ocupada por Paulo Souza, cujo mandato também se encerrou em 28 de fevereiro.

O anúncio oficial será feito após a volta de Lula e Haddad à China. Após as indicações, eles serão sabatinados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e, seus nomes, submetidos à aprovação do plenário da Casa. A legislação permite que os atuais diretores continuem nos seus cargos até que os novos nomes sejam aprovados pelo Senado. As informações são do Jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula banco central economia brasil Haddad diretoria bnews nomes indicados

Leia também


Atriz que acusa diretor da Globo de assédio teria feito 'teste do sofá' para conseguir trabalhos, revela colunista


Burger King vai a Justiça para que Madero prove que tem "o melhor hambúrguer" e STJ responde; confira