Educação

Caravana realiza aulão gratuito preparatório parra o Enem na Cidade Baixa; saiba mais

A caravana tem um time de professores de peso para debater temas essenciais do Enem  |  Reprodução Freepik

Publicado em 13/09/2025, às 17h25   Reprodução Freepik   Mariana Cedrim

Na próxima quinta-feira (18), às 14h, de mais uma edição da “Caravana do Conhecimento”, vai reunir grandes nomes dos cursos de preparação para o Enem. Os beneficiados serão os estudantes dos bairros da Cidade Baixa e outras regiões de Salvador. 

O projeto gratuito, que busca democratizar a preparação para a realização do Enem, tem um time de professores de peso para debater temas essenciais que, com certeza, vão cair na prova, além de auxiliar os estudantes a fazerem as conexões necessárias que as questões do exame exigem.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O aulão terá como tema “Liberdade e Soberania” e será comandado pelos professores Zé Carlos Bastos (Redação e Linguagens), Ricardo Carvalho (História), Chico Figueiredo (Geografia), além de Serrão (História) e Paulo Reis (Literatura e Redação).

A deputada estadual e educadora Olívia Santana e o professor de Direito Marinho Soares também participarão desta edição da Caravana. A incrição pode ser feita através do perfil no Instagram @caravanadocinhecimento

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorEnemestudantesCidade BaixaeducaçãoprofessoresLiberdadeOlívia SantanaprogramapreparaçãocaravanaaulãobnewssoberaniaRicardo CarvalhoMARINHO SOARESPaulo reisSerrãoChico figueiredoCaravana do conhecimentoDemocratizarZé carlos bastos

Leia também


Bahia é terceiro estado com mais inscritos no Enem em todo o Brasil


Bahia teve 4º melhor desempenho entre redes públicas na redação do Enem