Educação

Escola entrega bolos com mofo e leite com larvas

Alimentos estragados foram disponibilizados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/10/2022, às 11h52   Reprodução/TV Globo   Redação BNews

Alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foram surpreendidos durante o momento da alimentação no intervalo das aulas dentro da unidade de educação. Denúncias foram feitas à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) referentes a entrega de alimentos estragados cedidos à escola. Tanto bolos quanto os leites seriam dados aos estudantes como lanche.

Situada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a unidade de Bacaxá, recebe alguns bolinhos mofados, de acordo com informações do g1. Já na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, caixas de leite fermentado com a presença de larvas dentro foram encontradas.

Um ofício foi enviado ao presidente da Faetec, Iranildo Campos, pelo presidente da comissão na Alerj, o deputado Flávio Serafini (Psol), na última sexta-feira (7). Por meio do documento, foi apontado que fossem tomadas “as medidas necessárias para o fornecimento dos alimentos em condições de consumo, e para a fiscalização da empresa responsável pelo fornecimento”. 

Ainda segundo a publicação, a instituição indicou que já fez uma notificação a distribuidora e solicitou reposição dos produtos. “Vale informar que os produtos estavam dentro da validade, em lote registrado e sem qualquer avaria ou violação na embalagem, não sendo possível identificar o problema com antecedência. Ressaltamos ainda que o leite fermentado ocorreu em apenas uma unidade”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags alunos lanche mofo larvas leites bolos Faetec

Leia também


Rótulo de alimentos passa a ter alerta de excesso de açúcar, sódio e gordura


Novas regras para rotulagem de alimentos começam a valer neste domingo (9)


Pensão Alimentícia: STF mantém decisão que afastou IR sobre a obrigação