Eleições / Eleições 2022

"Acho muito difícil ACM Neto ter qualquer candidato a presidente", acredita Léo Prates

O pré-candidato a deputado federal comentou sobre o "não apoio" de ACM Neto a Ciro Gomes  |  Joilson César / BNews

Publicado em 01/07/2022, às 12h33   Joilson César / BNews   Daniela Pereira e Tiago Di Araujo

Ex-secretário municipal de Saúde, na gestão de ACM Neto, Léo Prates acompanhou a chegada do candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) em Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º). Em entrevista à imprensa, nos bastidores da coletiva do presidenciável, no hotel Wish, no Campo Grande, o pré-candidato a deputado federal comentou o "não apoio" do ex-prefeito de Salvador.

"O que é natural? Um candidato a presidente apresenta um candidato a governador e aí vai, é presidente e governador. ACM Neto inverteu essa lógica. Tem vários partidos, em várias coligações de presidentes diferentes que estão com ele. Então, ele inverteu a lógica. Quer dizer, o PDT tem o Ciro, o PRB está com Bolsonaro, o Solidariedade está com Lula, tem uma série de partidos em diversas coligações nacionais", afirmou.

Prates acredita que com base nessa nova lógica, dificilmente ACM Neto prestará apoio a qualquer candidato à presidência. "Então, dentro do modelo que foi formado agora, acho muito difícil ACM Neto ter qualquer candidato a presidente, porque isso pode gerar fissuras com vários partidos da base", justifica.

"Ciro está preparado para ser presidente"

Mas, se ACM Neto não tem candidato a presidente, Léo Prates não tem nenhuma dúvida sobre para quem será seu apoio, que segundo ele já é de muito tempo. "Nós já votamos em Ciro Gomes em 2002, todos vocês sabem em 2018 eu defendi o apoio do Democratas a Ciro Gomes naquela época e hoje eu fico feliz em poder estar aqui com ele, porque é um candidato que apresentou um programa nacional de desenvolvimento antes de se discutir pessoas como se fosse torcida organizada, a gente tem que discutir ideias e quem tem condições de tirar essas ideias do papel", garante.

Para pedetista, Ciro está preparado para ser o novo presidente do Brasil. "Ciro Gomes já foi prefeito, governador, ministro e é uma pessoa que está apresentando um conjunto de ideias que me agrada muito. Então, eu convido a todos a conhecer um pouquinho mais do programa nacional de desenvolvimento de Ciro Gomes, eu acho que o voto dessa vez vai ser muito mais pensado pelo eleitor e quando começar os debates todos vão ver que Ciro está preparado para ser presidente".

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado federal presidente eleições candidato ACM Neto ciro gomes Léo Prates bnews eleições 2022 ciro gomes em salvador

Leia também


Ciro Gomes diz que estará no segundo turno e revela reação em possível encontro com Lula na Bahia


Agenda de Ciro Gomes na Bahia envolve lançamento de pré-candidatura e visita a correligionário


TSE veta coligações cruzadas nas eleições de outubro