Eleições / Eleições 2022

ACM Neto diz que há dúvida sobre continuação do PL em seu grupo político

  |  

Publicado em 02/12/2021, às 13h25      Da Redação com informações do repórter Henrique Brinco

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) comentou durante coletiva do lançamento de sua pré-candidatura ao Governo da Bahia que ainda não sabe se o PL vai caminhar com o seu grupo nas eleições de 2022. O partido resolveu filiar o presidente Jair Bolsonaro nesta semana, o que causou uma verdadeira bagunça nos arranjos locais.

“Quem fala pelo PL é o presidente nacional Valdemar da Costa Neto e o presidente estadual José Carlos Araújo. Nas duas campanhas para prefeito, eu não tive apoio do PL. Conseguimos construir uma aliança com o PL para a eleição de Bruno [Reis] no ano passado”, explicou o ex-gestor na manhã desta quinta-feira (2).

E, destacou: “Eu realmente não sei [se o partido] continua na base. Zé Carlos Araújo é meu amigo. Eu não vou tratar neste momento sobre composição presidencial. Eu toco o meu projeto sem nenhuma amarra em Brasília”, resumiu o pré-candidato ao Executivo Estadual.

A discussão acontece em meio a uma suposta promessa de Valdemar ao presidente da Jair Bolsonaro, que poderia retirar o apoio do partido à candidatura de Neto.

O objetivo de Bolsonaro seria que o partido apoiasse o atual ministro da Cidadania, João Roma, do Republicanos. Roma já foi chefe de gabinete de Neto, que se dizia contrário ao ingresso dele no governo. Desde a confirmação da indicação, os dois estão rompidos.

Segundo o colunista Gerson Camarotti, desde então, Neto tem sinalizado a interlocutores que não deixará sem resposta o movimento de retirada de apoio do PL na Bahia. O revide deve ser a retirada do apoio do União Brasil à candidatura à do atual governador Cláudio Castro, do PL, no Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Ex-secretária diz que focará na coordenação de ACM Neto mas não descarta concorrer em 2022


Mandetta prega “união” e exalta candidaturas de Sergio Moro e ACM Neto


ACM Neto nega Zé Ronaldo em sua vice: “O nome vai aparecer”