Eleições / Eleições 2022

Agressão contra Cármen Lúcia: Moraes endurece discurso e cita ação ‘covarde e abjeta’

Alexandre de Moraes assina nota do TSE após agressão contra ministra Cármen Lúcia  |  Reprodução/TSE

Publicado em 22/10/2022, às 19h15   Reprodução/TSE   Redação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez nota sobre o caso que envolve a ofensa do ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, contra a ministra Cármen Lúcia, Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação é assinada pelo presidente do órgão, Alexandre de Moraes, neste sábadio (22).

O petebista gravou um vídeo em que xinga a ministra do STF de “bruxa de Blair” e “Carmen Lúcifer”, além de compará-la a uma “prostituta”. Também se refere ao TSE como “latrina”.

Roberto Jefferson chama a Ministra Carmem Lucia de vagabunda,arrombada e Prostituta .Ele acabou de gravar um vídeo .@STF_oficial @TSEjusbr @alexandre pic.twitter.com/qZavefX1FS

— Frota 77🇧🇷 (@77_frota) October 22, 2022

Veja nota:

“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Cármen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.

A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa “liberdade de agressão”, que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.

O exemplo de coragem, competência e honradez da Ministra Carmen Lúcia permanecerá servindo de guia para o Tribunal Superior Eleitoral exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa da Democracia e do sistema eleitoral”

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição TSE stf Tribunal Superior Eleitoral Supremo Tribunal Federal roberto jefferson Cármen Lúcia moraes Alexandre de Moraes

Leia também


ACM Neto quebra silêncio sobre participação em comício bolsonarista na Bahia


Nikolas Ferreira manda recado a jovens e provoca esquerda; veja o que ele disse


Neymar relembra apoio recebido por Bolsonaro após "período mais difícil da vida"