Eleições / Eleições 2022

Alex da Piatã projeta reeleição de Otto no Senado: “vai ajudar na governabilidade de Lula”

  |  Joá Souza/BNews

Publicado em 14/02/2022, às 19h12   Joá Souza/BNews   Eliezer Santos

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) defendeu que o seu partido continue a ter a vaga ao Senado Federal na chapa majoritária do ex-governador Jaques Wagner (PT) e projetou a reeleição do senador Otto Alencar – cacique do PSD no estado.

Conforme já mostrou o BNews, o espaço para o postulante à Casa Alta do Congresso nacional ainda não é um ponto pacificado entre os governistas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O próprio governador Rui Costa (PT) pode entrar na disputa, o que atenderia ao desejo do vice-governador João Leão de sentar na cadeira de chefe do Executivo por nove meses.

“Na minha visão, sim, é justo que o senador Otto Alencar, pelo grande trabalho que vem fazendo, pela liderança política que exerce no estado da Bahia e pela defesa que fez da democracia e vem fazendo. Tenho certeza que o senador é o nome escolhido para continuar na chapa, para sua reeleição e continuar esse trabalho”, afirmou Alex, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (14).

O pessedista ainda projetou Otto Alencar como defensor de um eventual governo presidencial de Lula a partir de 2023.

“Ainda mais que nós vamos ter nos próximos anos, a partir de 2023, o ex-presidente Lula no comando do país. Então precisa de um senador como Otto Alencar para poder continuar na defesa da democracia e ajudar na governabilidade do presidente Lula”, acrescentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaJaques Wagnerotto alencarRui Costajoão leãochapa majoritáriaeleições 2022alex da piatã

Leia também


Evento do PDT no sul da BA tem manifestações de apoio a Neto e MDB presente


Wagner é simpático a pré-candidatura de Fábio Vilas Boas na articulação para puxar o MDB


Dos pré-candidatos ao governo, ACM Neto tem gerado mais curiosidade dos baianos no Google; veja