Eleições / Eleições 2022

Alexandre de Moraes dá 48h para entrega de auditoria polêmica sobre urnas

Alexandre de Moraes dá 48h para Defesa entregar auditoria feita sobre urnas  |  Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 18/10/2022, às 11h03   Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Cadastrado por TC

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ordenou que o Ministério da Defesa apresente a auditoria que teria sido feita nas urnas eletrônicas, no primeiro turno das eleições deste ano. O prazo dado por Moraes para o acesso das informações é de 48 horas. A pasta tem até esta quarta-feira (19) para apresentar os documentos.

A ala militar chegou a pressionar o TSE para que a auditoria fosse realizada nas runas. No entanto, até o momento, nenhum resultado para apresentado aos eleitores, após 16 dias desde que a ação teria ocorrido com 380 urnas, no mês de setembro.

Eleitoras e eleitores, compareçam no Domingo, 2/10. Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade. Juntos, todas as brasileiras e brasileiros na grande festa da Democracia: as eleições gerais de 2022.

— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 30, 2022

O pedido para que o resultado da mencionada auditoria fosse apresentado foi feito pela Rede Sustentabilidade. E diante de informações sobre a possibilidade de o resultado já ter saído e ficado apenas com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Moraes pede a divulgação para que não seja caracterizado crimes como o de desvio de finalidade e abuso de poder.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição TSE eleições Tribunal Superior Eleitoral PL Ministério da Defesa Jair Bolsonaro bolsonaro moraes rede sustentabilidade Alexandre de Moraes

Leia também


VÍDEO: Bruno Reis faz desafio para Jerônimo Rodrigues por debates: 'com certeza será derrotado'


Liderança do PP no Litoral Sul deixa ACM Neto, pede desculpas e declara apoio a Jerônimo Rodrigues; saiba quem é


"Pintou um clima": Como a campanha de Bolsonaro atua para amenizar a barra após declarações sobre venezuelanas