Eleições / Eleições 2022

Ameaçado com possível entrada de Leão na chapa de Neto, Nilo corre por fora para se viabilizar

Deputado federal faz novo movimento para se manter entre os cotados para compor chapa majoritária  |  Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 11/03/2022, às 19h35   Vagner Souza/Arquivo BNews   Victor Pinto*

Com sangue no olho para poder compor a chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), pré-candidato a senador, agora tenta se viabilizar para ser o vice do ex-prefeito de Salvador. O BNews apurou na Câmara dos Deputados que a conversa dos dois teriam se intensificado nos últimos dias. 

Desde quando rompeu com a base de Jaques Wagner (PT), Nilo dizia aos quatro cantos que seria candidato a senador, fato ainda não confirmado por Neto. Para conseguir a cadeira, estaria disposto a se filiar no Republicanos. A sigla da Igreja Universal abandonará João Roma e seguirá com Neto. 

Leia também:

Contudo, a eventual troca do comando da vaga já arquitetada por Nilo acontece após o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ver a possiblidade real do vice-governador e cacique do PP, João Leão (PP), aderir à base oposicionista para também tentar o Senado. 

Em conversa com o BNews nesta semana, em Brasília, Nilo garantiu que não há receio e, caso o ingresso dos pepistas se concretizasse, soltaria até fogos

Caso a articulação do político surta efeito, o sinal vermelho aparece para Félix Mendonça Júnior (PDT), João Gualberto (PSDB) e Zé Ronaldo (UB) que buscam compor as cadeiras da majoritária netista.

*Editor do BNews, direto de Brasília

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pp eleições ACM Neto joão leão Marcelo Nilo

Leia também


Petistas frustrados com rumos do partido na Bahia buscam acolhimento no PSOL; entenda


Composição Leão e Roma não tem chances de acontecer; saiba mais


Chamado de "geleia" pelo '02' de Bolsonaro, Bruno Reis reage: "falando merda"