Política

Petistas frustrados com rumos do partido na Bahia buscam acolhimento no PSOL; entenda

Hilton Coelho - Arquivo/BNews
Rumos do partido envolvem imbróglio com a definição da chapa que vai concorrer ao Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Hilton Coelho - Arquivo/BNews

Publicado em 11/03/2022, às 19h14   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade que uma parte do PT baiano não está contente com o imbróglio que o partido e a sua base enfrentam para definir a chapa que vai concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. De acordo com o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), diante das frustrações, alguns petistas estão buscando acolhimento em sua legenda. 

Hilton afirma que será possível observar a presença de recentes ex-petistas durante a inauguração do seu escritório, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, neste sábado (12). As informações foram obtidas com exclusividade pelo BNews.

Leia mais:

"Não faltam exemplos de casos do movimento migratório do território político petista para os campos do PSOL. A socióloga Tâmara Azevedo, nossa pré-candidata ao senado, é um desses exemplos. Ela se mudou de mala e cuia com todo o coletivo de entidades negras que cumpunha o PT para engrossar as fileiras da militância psolista na Bahia. O mesmo fez Marcos Rezende, referência da militância antirracista, que hoje protagoniza a inadiável campanha por justiça às mães dos mortos na chacina da Gamboa pela polícia de Rui Costa", disse o deputado.

Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Hilton pontua um suposto reflexo da postura da gestão estadual, que seria "um ambiente hostil e engessado" para as pautas que envolvem movimentos populares.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp