Eleições / Eleições 2022

Pepista reage a 'balde de gelo' do PT: “enorme desrespeito a João Leão”

Vice-governador e líder do PP na Bahia, João Leão foi "escanteado" em novo arranjo anunciado por Jaques Wagner (PT)  |  Secom/Governo da Bahia

Publicado em 07/03/2022, às 17h47 - Atualizado às 18h17   Secom/Governo da Bahia   Redação

O deputado estadual Dal (PP) subiu o tom em uma manifestação sobre o anúncio feito na manhã desta segunda-feira (7) pelo senador Jaques Wagner (PT) de que o governador Rui Costa (PT) concluirá o mandato.

O arranjo foi um "balde de gelo" sobre as pretensões do líder estadual do PP, o vice-governador João Leão, que já contava com a ascensão à chefia do Executivo baiano. Para Dal, a mudança de rota é um "desrespeito" ao dirigente pepista.

Leia mais: Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda

"Quero registrar a estranheza na forma que vem sendo conduzido o processo de escolha dos componentes da chapa majoritária governista em nosso estado. Tenho observado o enorme desrespeito e falta de consideração ao vice-governador e presidente do Partido Progressista (PP), João Leão", inicia.

"Primeiro anunciaram que na desistência do senador Jaques Wagner, o candidato seria o senador Otto Alencar e que Leão assumiria o governo por nove meses, criando grande expectativa em seus liderados. Agora anunciaram que Otto Alencar não aceitou o desafio, retornando a vaga para o PT indicar o candidato a governador, esquecendo eles que Leão sempre deixou bem claro o seu desejo de ser candidato a governador e que, apesar disso, em nome da unidade do grupo, abriria mão e assumiria o governo. Com essa atitude, fica claro que para o PT o amigo Leão não serve nem para ser candidato a governador, nem a senador", critica o deputado.

Dal afirma que, em 2014, "quando poucos acreditavam na candidatura do atual governador Rui Costa, quem foi para o sacrifício de ser vice foi o amigo Leão, mostrando sempre sua lealdade ao grupo político", e finaliza com um recado para João Leão.

"Sinceramente, acreditei que com a negativa de Otto em disputar a vaga de governador, automaticamente por merecimento, que tinha chegado a sua vez. Porém, infelizmente, vejo que você ficou de escanteio e desprestigiado por estes que se dizem amigos e parceiros políticos. Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoia-lo, nada!!!", alerta o parlamentar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Jaques Wagner Lula pp otto alencar eleições governo candidatura Rui Costa joão leão BA mandato dal bnews

Leia também


Aliados de Rui Costa avaliam que decisões de Wagner e Otto só beneficiam petistas


Em plenária, correntes do PT debatem nomes para o governo nesta segunda


Após falas de Wagner sobre chapa, Rui manda imprensa 'cobrar de quem falou'