Eleições / Eleições 2022

Em plenária, correntes do PT debatem nomes para o governo nesta segunda

Montagem/BNews
Três nomes são cotados para encabeçar a chapa do PT para o governo estadual  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 07/03/2022, às 16h41   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ala do PT baiano debate nesta segunda-feira (3) o nome para encabeçar a chapa majoritária para o governo estadual. A plenária ocorrerá às 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência do Estado da Bahia (Sindprev-BA), no bairro de Nazaré, em Salvador.

A discussão interna avança após o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) anunciar, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã de hoje, que o Partido dos Trabalhadores não abrirá mão da cabeça da chapa. O cacique petista também declarou que o governador Rui Costa (PT) permanecerá no cargo até o final do mandato, frustrando os planos do vice João Leão (PP) de assumir a cadeira.

Leia mais: Após falas de Wagner sobre chapa, Rui manda imprensa 'cobrar de quem falou'

Agora, três nomes são debatidos pelo PT: a atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e os secretários estaduais de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e de Educação, Jerônimo Rodrigues.

Convocada pelas correntes Avante, Articulação de Esquerda, ManifestA ColetivA, Núcleo Popular, O Trabalho, PT da Saúde e Quilombo Socialista, a plenária terá a presença de parlamentares do partido, como o deputado federal Jorge Solla, o deputado estadual Marcelino Galo e os vereadores de Salvador Maria Marighella e Suíca, além de outras lideranças petistas e militantes.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp