Eleições / Eleições 2022

Após visita de Bolsonaro, Jerônimo Rodrigues lança ofensiva por eleitorado estratégico em Vitória da Conquista

Jerônimo Rodrigues tem encontro com setor empresarial em Vitória da Conquista, após visita recente de Bolsonaro na cidade  |  

Publicado em 29/08/2022, às 09h03      Thiago Conceição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou Vitória da Conquista no último dia 27, município no qual fez nova ‘motociata’. Entre os setores que têm mostrado forte apoio ao atual chefe do Executivo, está o empresariado, que marcou presença no público que acompanhou a comitiva bolsonarista na Bahia. O candidato João Roma (PL), que disputa o governo baiano com Jerônimo Rodrigues (PT), esteve ao lado do presidenciável. E para investir em um público estratégico, o petista faz investida em encontro com nomes do setor.

O petista realiza encontro com 150 empresários dos diversos segmentos da indústria, comércio e serviços, nesta segunda-feira (29). O objetivo divulgado pela campanha é ouvir demandas e apresentar propostas para os mesmos, diante do cenário econômico baiano. O encontro acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da ‘Suíça baiana’, apelido dado para Vitória da Conquista por causa do forte comércio.

"Quero ouvir e dialogar com os empresários a fim de construirmos um ambiente adequado para novos investimentos privados, com a geração de emprego e renda. [...] Vitória da Conquista tem uma localização privilegiada e a infraestrutura logística e energética será ampliada ", disse Jerônimo Rodrigues.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou em entrevista recente que os empresários são a favor da liberdade econômica e do Banco Central independente, em depoimento para o jornal Carta Capital no final do último mês. Ele ainda argumentou que o empresário sempre conversa com os dois lados, ao mencionar a recepção para políticos da ala bolsonarista ou lulista.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia presidente Comércio governo Vitória da Conquista candidato empresários Jair Bolsonaro indústria Ordem dos Advogados do Brasil João Roma Jerônimo Rodrigues ofensiva eleitorado estratégico

Leia também


Diferença entre Lula e Bolsonaro cai para sete pontos; veja números


Saiba tudo que os candidatos ao Governo da Bahia vão fazer nesta segunda (29)


VÍDEO: Vera Magalhães quebra silêncio sobre ataque de Bolsonaro