Eleições / Eleições 2022

Ministro de Bolsonaro, Fábio Faria deixa o PSD e ingressa em novo partido; saiba qual

Foto: Reprodução / Twitter @fabiofaria
Titular da pasta de Comunicações, Fábio Faria deixou o PSD por falta de apoio a Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter @fabiofaria

Publicado em 25/03/2022, às 08h19 - Atualizado às 08h20   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro das Comunicações, Fábio Faria deixou o PSD e assinou filiação ao Partido Progressistas (PP), do vice-governador da Bahia, João Leão, em cerimônia que aconteceu na última quinta-feira (24), em Brasília. Deputado federal licenciado, ele deixou o PSD do senador baiano Otto Alencar por falta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é muito próximo.

A declaração de Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional, de que não apoiaria a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro e pretende lançar um partido próprio foi o ponto determinante para a mudança durante a janela partidária, que vai até o próximo dia 3 de Abril.

A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do partido e Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência, Ciro Nogueira, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

"Filiação ao partido Progressistas, um dos maiores da Câmara. Muito honrado em fazer parte de um partido que vem crescendo muito no Congresso Nacional e tem como filiados meu amigo Ciro Nogueira, o Presidente da Câmara, Arthur Lira, dentre outros", publicou Faria.

Leia mais:    Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro no primeiro turno; veja números
Bolsonaro cresce com ações 'pró-pobre'; Veja números
Bolsonaro e Lula disputam evangélicos. Confira pesquisa

O Ministro não será candidato a nenhum cargo durante as próximas eleições, que acontecem em outubro. Ele cogitava disputar o Senado pelo Rio Grande do Norte, mas desistiu porque o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também pretende disputar a mesma vaga.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também se filiou ao PP recentemente. Já os minitros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) devem se filiar ao Republicanos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp