Eleições / Eleições 2022

Assim como Michelle Bolsonaro, Janja também deve ganhar espaço na campanha de Lula; entenda

Noiva do ex-presidente Lula tem tido voz ativa nas articulações do PT com movimentos de mulheres e com artistas  |  Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 20/03/2022, às 14h55 - Atualizado às 14h57   Ricardo Stuckert/Instituto Lula   Redação BNews

Assim como a primeira-dama Michele Bolsonaro deve ganhar uma missão especial mirando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, a noiva do ex-presidente Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, também deve alcançar um espaço significativo na campanha do petista.

De acordo com o portal Metrópoles, Janta tem tido voz ativa nas articulações do PT com movimentos de mulheres e com artistas, além de participar ativamente da articulação sobre direito dos animais, assunto relativamente novo nas discussões do PT e que terá espaço na campanha de Lula ao Planalto.

Leia também:

 

A socióloga tem afinidade com a causa animal e tem contribuído para chamar a atenção do partido para o tema. No mês de outubro do ano passado, Janja esteve presente na criação de um setorial do PT para tratar exclusivamente do assunto.

Na mesmo dia, o PT divulgou um manifesto e elegeu o lema “Pela vida das pessoas e de todos os animais”, que engloba a elaboração de uma política nacional para uma “interação justa e saudável entre animais humanos e não humanos”.

Janja e Lula também participaram na última semana de uma reunião do setorial do partido sobre o tema com ONGs e influenciadores digitais, como Luisa Mell e Bela Gil, para receber sugestões a serem incorporadas ao programa do petista. Ela, inclusive, registrou o encontro nas redes sociais.

E a semana começou com tudo. Reunião incrível. Dia de muito aprendizado. https://t.co/xl411lYR8K

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) March 14, 2022

Ainda conforme a publicação, dentre as sugestões apresentadas ao setorial do partido, estão projetos de lei que já tramitam no Congresso e versam sobre a criação de um sistema de proteção e defesa de bem-estar animal, além de um Sistema Único de Saúde (SUS) e um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para animais, além da proibição da prática de prender pássaros em gaiolas.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Desentendimento: Guedes não gostou de reuniões feitas pelo presidente do Banco Central, diz coluna


Site ironiza governo e “pede” Bolsonaro no quarto Lollipop do BBB 22; entenda


Rui Costa mantém ofensiva e reúne prefeitos e vices do PP em palanque no interior; veja