Eleições / Eleições 2022

Pesquisa aponta Lula à frente de Bolsonaro em três regiões do país; saiba quais

Arquivo BNews
Lula tem 40% contra 30% de Bolsonaro, enquanto Ciro Gomes e Sérgio Moro estão com 7% das intenções de voto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/03/2022, às 14h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a uma pesquisa feita entre os dias 13 e 15 de março, pelo PoderData, o ex-presidente Lula (PT) venceria Jair Bolsonaro (PL) num possível segundo turno das eleições desde ano nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste. O atua presidente lidera no Centro-Oeste e no Sul do país.

Na simulação de 1º turno, Lula tem 40% contra 30% de Bolsonaro, enquanto Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) estão com 7% das intenções de voto. As duas regiões mais populosas do país, Sudeste e Nordeste (43% e 27% do eleitorado, respectivamente), seguem com Lula à frente.

Leia mais:

Já no 2º turno geral, Lula venceria Bolsonaro por 50% a 36%. Mas vale lembrar que em janeiro deste ano, o ex presidente tinha vantagem sobre o atual mandatário em todas as regiões do Brasil, de acordo com o PoderData.

Ainda de acordo com o PoderData, foram 3 mil entrevistas e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, sendo que o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00835/2022. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp