Eleições / Eleições 2022

AtlasIntel/Presidência: Lula amplia as chances de vencer no 1º turno: veja números

Pesquisa da AtlasIntel foi divulgada nesta sexta-feira (30)  |  Montagem | Reprodução/Twitter @lulaoficial e Alan Santos/PR

Publicado em 30/09/2022, às 19h29   Montagem | Reprodução/Twitter @lulaoficial e Alan Santos/PR   Redação BNews

O candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou as chances de vencer a disputa ao Palácio do Planalto ainda no primeiro turno, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela AtlasIntel/Arko.

De acordo com os números, que levam em conta os votos válidos - aqueles que excluem os brancos, nulos e eleitores indecisos - o petista aparece com 50,7% das intenções de voto, contra 41% de Jair Bolsonaro (PL).

Na terceira colocação vem Ciro Gomes (PDT), com 3,6% e, na sequência, Simone Tebet (MDB), com 2,6%.

Já quando o cenário leva em conta todas as opiniões, Lula oscilou positivamente um ponto percentual, enquanto Bolsonaro caiu 1,1%, ampliando a margem entre os candidatos de 7,3 para 9,4 pontos.

Neste panorama, Lula tem 49,3% das intenções de voto, contra 39,9% do liberal. A margem de erro é de um ponto percentual. Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira colocação, com 3,5% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) tem 2,5%, Soraya Thronicke (União Brasil) tem 0,8% e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), tem 0,7%.

O levantamento ouviu 4.500 eleitores em 1.661 municípios brasileiros entre 24 e 28 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a identificação: BR-01318/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ciro gomes Jair Bolsonaro Presidência da República eleições 2022 simone tebet Felipe Dávila Soraya Thronicke atlasintel

Leia também


BNews realiza cobertura completa das Eleições 2022 neste domingo de votação


Eleições 2022: Veja estimativas dos partidos em eleger deputados federais à Câmara


ALBA: Quais candidatos a deputado estadual têm mais chances de se eleger na Bahia? Veja projeções