Eleições / Eleições 2022

Bivar faz acordo polêmico com o PT e desiste de candidatura

Desistência de Bivar abre espaço para acordo em que o PT apoiaria a candidatura de ACM Neto na Bahia  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/07/2022, às 17h21   Vagner Souza/BNews   Redação BNews

O deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar (União Brasil-PE), desistiu de sua candidatura ao Palácio do Planalto e tentará a reeleição para a Câmara. Em troca, deverá ter o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Casa em 2023.

O acerto aconteceu nesta sexta-feira (29) pela manhã em um almoço que teve a presença de Luciano Bivar, do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho, e outros integrantes do MDB em Pernambuco.

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), filho de Fernando Bezerra Coelho, terá o apoio do PT no estado. Com esse acerto, de acordo com o site O Antagonista, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

Emissários do ex-presidente Lula (PT) iniciaram uma ofensiva para tentar articular uma aliança entre o União Brasil e o PT tanto em âmbito nacional quanto em alguns estados, incluido a Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula eleições ACM Neto Governo da Bahia luciano bivar União Brasil

Leia também


ACM Neto quebra silêncio sobre acordo para PT abrir mão de candidatura na Bahia


VÍDEO: Rui Costa manda recado debochado para ACM Neto e elogia João Roma


Marcelo Nilo quebra silêncio sobre polêmica da vice de ACM Neto