Eleições / Eleições 2022

Campanha de Jerônimo aponta "fraude eleitoral" contra ACM Neto na véspera da eleição

Na tarde deste sábado (01), o TRE determinou a suspensão da produção e retirada de circulação desse material acatando a ação movida pela coligação Pela Bahia, pelo Brasil  |  

Publicado em 01/10/2022, às 19h11      Redação

Aliados da campanha do candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, classificaram como “fraude eleitoral” a tentativa da campanha de ACM Neto (UB) de produzir e distribuir material casado que indica uma formação de chapa entre ele e o candidato a Presidência da República, Lula (PT).

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disse que o material produzido é ‘desespero’ para atrelar o candidato ao ex-presidente Lula. "Todas as pesquisas apontam uma tendência clara: Jerônimo subindo e Acm Neto caindo. Algumas já captaram a virada, outras ainda não, só apontam a tendência, mas é evidente o desespero da turma da oposição que tenta ligar seu nome ao PT, ao 13, a Lula percebendo essa onda vermelha que está tomando conta da Bahia”, destacou o presidente estadual do PT. 

“Lamento que alguns candidatos da oposição se sujeitem a isso, isso é crime eleitoral. Saúdo a justiça por tomar providência rápida e espero que amanhã o povo da Bahia saiba distinguir os joios do trigo: aqueles que sempre estiveram com Lula, com Jerônimo, com Rui Costa, com Jaques Wagner, com o nosso time e aqueles que estiveram com Bolsonaro, que estiveram contra Lula, que sempre foram anti-Lula e que agora tentam se maquiar de tanto faz num desespero de salvar o seu projeto político pessoal", concluiu o dirigente petista.

Na tarde deste sábado (01), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a suspensão da produção e retirada de circulação desse material acatando a ação movida pela coligação Pela Bahia, pelo Brasil, que alegou que os materiais “vinculavam indevidamente o candidato a presidente com a coligação e os candidatos da base de ACM Neto.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que o ex-prefeito não tem respeito com os eleitores da Bahia. "Ele não tem o mínimo respeito com a justiça, com os eleitores baianos e nem com a democracia. A campanha dele já foi punida diversas vezes pela Justiça Eleitoral, que ele acha que deve servir aos interesses dele por isso começa a reclamar. É o desespero, ele sabe que Jerônimo será eleito no primeiro turno, sabe que a Bahia quer continuar com este time. Na Bahia, só tem um candidato de Lula e o nome dele é Jerônimo. O próprio presidente já deixou isso bem claro", afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

O ex-secretário da Serin, Luiz Caetano, acusou a oposição de tentar enganar eleitores. “A prática de tentar enganar o eleitor é antiga no grupo da oposição da Bahia”. O que mais o lado de lá sabe fazer é mentir, colocar pesquisas falsas, tentar fraudar as eleições e enganar os baianos. Isso é um crime grave. É o desespero de quem sabe que vai perder”, disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto rosemberg pinto Jerônimo Rodrigues éden valadares