Eleições / Eleições 2022

Carletto deixa em aberto suplência de Leão no Senado: "Sou soldado do partido"

Deputado federal afirmou que atenderá o que Leão e o Progressistas definirem "sem problemas"  |  Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 17/03/2022, às 16h07 - Atualizado às 16h44   Gilberto Júnior/BNews   Victor Pinto e Eduardo Dias

Cotado nos bastidores para ser suplente de João Leão (PP) ao Senado na chapa majoritária de ACM Neto (UB), o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) despistou qual será o seu destino nas próximas eleições. Nesta quinta-feira (17), Carletto afirmou que é um soldado do partido e que atenderá o que Leão e Progressistas definirem "sem problemas".  

"Eu já fui especulado para tanta coisa, para vice, para suplente, para senador. Devo dizer que a decisão é do partido, que é quem vai definir se teremos ou não a suplência. Eu sempre disse que sou um soldado do partido. O que o partido e o nosso vice-governador Leão quiser, sem sombra de dúvidas é sem problemas", afirmou. 

Leia mais:

O próprio vice-governador já admitiu que teria convidado Carletto para a suplência. ACM Neto, inclusive, deu o aval para que Leão decida. O movimento abre caminho para que, em caso de vitória de Neto nas eleições, e de Leão assumir eventualmente uma secretaria de governo, Carletto possa assumir o mandato no Senado. 

O deputado tratou ainda de repelir qualquer possibilidade de não marchar com Leão e Neto. "Não existe essa forma de não marchar com Leão. Nem eu nem os deputados do PP", declarou. 

Entretanto, nesta quinta, o governador Rui Costa (PT) afirmou que cerca de 80 prefeitos do PP já teriam ligado para ele e declarado apoio ao seu candidato à sucessão, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues. 

"Olha, os prefeitos têm autonomia. Eles sabem onde a gente está disputando a eleição. Então, não podemos botar na cabeça dos prefeitos que ele vão fazer o que não querem. A política vai começar, a corrida nem começou ainda. Estamos em um processo de filiação até o dia 2 de abril. Sem sombra de dúvidas, cada prefeito vai definir onde ele quer estar. Você não consegue agradar a todos. Parte vai, parte não. Isso é normal e é do jogo político", disse Carletto.  

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Rui Costa entrega nova contenção de encosta para moradores de Campinas de Brotas


“Jamais comunicaria algo para minha base via imprensa”, diz Neto


“Não posso censurar partidos de conversarem com o governador”, diz Neto sobre PDT e MDB