Eleições / Eleições 2022

Magoado com Wagner, Leão chama movimento feito pelo PT de amadorismo político

Joilson César/BNews
Vice-governador João Leão também criticou pedido de desculpas feito pelo senador: "foi uma bobagem"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/03/2022, às 14h14 - Atualizado às 18h35   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Rompido com o governador Rui Costa e com o senador Jaques Wagner, ambos do PT, o vice-governador João Leão (PP), oficializou nesta quinta-feira (17) seu apoio ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Ainda muito magoado, Leão chamou o movimento feito pelos petistas de de amadorismo político e afirmou que pedido de desculpas feito pelo senador foi uma "bobagem".  

"A melhor coisa na vida é respeito. Você quando respeita as pessoas, você trata as pessoas olhando no olho. Se você faz um convite para ir numa determinada coisa, e depois você não pode cumprir, por problema A, B ou C, volte e olhe no olho dessa pessoa novamente e diga: 'me perdoe'. Agora você saber pela imprensa, por uma entrevista na rádio, aquilo não foi correto. Não só para mim, mas por respeito a mim e a minha família", declarou Leão.

Leia também: 

Leão se referiu ao pedido de desculpas feito por Wagner revelado pelo BNews. No vídeo, o senador lamentou o fato de ter antecipado em entrevista à Rádio Metrópole a quebra do acordo feito com o vice-governador, garantindo que Rui Costa permaneceria no governo até o fim do mandato. 

"Eu não entendo como uma pessoa da experiência de quem estamos falando, fazer uma bobagem dessa. Tanto que se viu depois um vídeo dele na internet pedindo desculpas: 'Leãozinho me desculpe, Cacá, me desculpe, Dona Tereza, todos companheiros do PP'. O negócio é que foi um amadorismo na política. Aquilo foi a última gota d'água aquele vídeo. Em vez de ajudar, piorou. Não deu certo", afirmou Leão.

O presidente estadual do PP revelou ainda que, caso Wagner não tivesse desfeito o acordo na rádio, não sabe como reagiria se o senador decidisse falar diretamente com ele. 

"Se tivesse vindo conversar comigo, eu não sei qual seria a minha reação. Sempre acordei com poucos na política. Nunca briguei. Eu tenho 48 anos de casado, nunca discuti com minha mulher. Meus filhos nunca me viram discutindo com minha mulher. É uma questão de educação, de convivência, de sabedoria", disse.

"Eu nunca tive, nesses 7 anos, uma discussão com o governador Rui Costa. Em 14 anos nunca tive uma discussão com o senador Jaques Wagner, com nenhum membro do governo. Jamais vou ter uma discussão com Neto, estou aqui para somar, ajudar e fazer acontecer. Esse é o meu empenho", finmalizou Leão. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags