Eleições / Eleições 2022

Deputada baiana se revolta com possível postura de Bolsonaro pós-eleições: ‘Absurdo’

Deputada federal pela Bahia, Alice Portugal mostra revolta com postura que Bolsonaro pode adotar após resultado das eleições  |  Joilson César/BNews

Publicado em 29/09/2022, às 11h55   Joilson César/BNews   Thiago Conceição

A deputada federal pela Bahia, Alice Portugal (PCdoB), mostrou indignação com o rumor de que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, já tem uma estratégia para questionar o resultado das eleições, que têm o primeiro turno marcado para domingo (2).

- Como surgiu, agora apelam para uma suposta causa maior: defender a democracia. Mas como podem defender algo que se fundamenta justamente no que eles sempre desprezaram, que é o povo? É porque não é defesa da democracia, mas do sistema que construíram para se perpetuar no poder.

— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 29, 2022

O ex-presidente Lula (PT) tem liderado a intenção de voto para a Presidência, segundo as recentes pesquisas. Em diferentes ocasiões, os levantamentos ainda mostram uma vitória do líder petista ainda em primeiro turno.

Caso o cenário seja concretizado, o plano de Bolsonaro é usar uma auditoria encomendada pelo PL sobre as eleições, como revela informação da coluna Radar, da revista Veja. O documento feito pela sigla apresentaria “falhas” no sistema eleitoral.

"PL prepara terreno para que Bolsonaro conteste resultado da eleição caso seja derrotado"

Um absurdo sem tamanho!
O próprio desgoverno Bolsonaro reconhece a vitória de Lula no 1° turno! O Brasil inteiro já sabe. Nós queremos amor e esperança ⭐️

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) September 29, 2022

“Um absurdo sem tamanho! O próprio desgoverno Bolsonaro reconhece a vitória de Lula no 1° turno! O Brasil inteiro já sabe”, disse Alice Portugal.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política presidente eleições PL PCdoB alice portugal Jair Bolsonaro bolsonaro deputada federal chefe do executivo

Leia também


VÍDEO: Bruno Reis rebate Rui Costa sobre ACM Neto: "começou a trabalhar menino vendendo produtos numa loja"


Voto das socialites: 'Bolsolindas' se calam e 'neolulistas' alardeiam voto em 2022


Bolsonaro critica alianças do PT e dispara: “unidos para defender a si próprio”