Eleições / Eleições 2022

Destino do PDT pode ser sacramentado hoje

ACM Neto e Carlos Lupi se reúnem hoje para definir rumos  |  Divulgação PDT/União Brasil

Publicado em 15/03/2022, às 12h02 - Atualizado às 12h09   Divulgação PDT/União Brasil   Victor Pinto, de Brasília, e Daniela Pereira

ACM Neto (UB) e Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, se reúnem nesta terça-feira (15) em Brasília. O encontro deve sacramentar a permanência do PDT na base de ACM Neto. O presidente do diretório estadual, Félix Mendonça Jr, também deve participar do encontro. “Hoje iremos tratar sobre outros estados, mas a Bahia é fundamental neste diálogo”, disse Félix.

 

Os rumores sobre o possível embarque do PDT na base de Neto ocorreram após o BNews flagrar um encontro numa churrascaria de Brasília, entre Léo Prates, o presidente Carlos Lupi e Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana. A aliança tem se tornado cada vez mais certa diante do desgaste com a base do governado Rui Costa.

 

No entanto, a situação PDT teria se complicado com Neto após ingresso de Marcelo Nilo e do PP, restando ao partido de Lupi apenas uma suplência no Senado. Já no base do petista, o PDT teria chances de angariar a vice-governadoria ou secretarias vagas, após a recente saída do PP. ““Nada está garantido ainda. Tudo vai depender de conversas”, garante, Félix Mendonça Jr.    

 

Leia Mais:

Lupi chega em Salvador para reuniões com Neto e Rui e preparo de terreno para Ciro Gomes

Situação do PDT em Salvador será decidida até próxima semana, afirma Félix Mendonça Jr

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política eleições PDT

Leia também


Deputado pede desfiliação do PDT e deixa futuro nas mãos de ACM Neto


Rui diz que "ninguém pode colocar faca" em seu pescoço e pedir que ele abra mão do mandato


Bruno Reis diz que não recebeu convite de Bolsonaro para visita em Salvador