Eleições / Eleições 2022

Éden Valadares explica por que PT está pedindo a impugnação de pesquisas na Bahia

"A lei tem que valer para todas", diz Éden Valadares  |  Divulgação

Publicado em 23/08/2022, às 21h14   Divulgação   Henrique Brinco

A coligação pela Bahia, Pelo Brasil solicitou à Justiça Eleitoral pedido de impugnação das pesquisas contratadas pela Rádio Metrópole e pela TV Bahia. Em nota, Éden Valadares, presidente do partido, justificou que o pedido foi feito por conter as mesmas alegadas irregularidades apontadas pela campanha de ACM Neto (União Brasil) para a derrubada de uma pesquisa anterior. 

"Repare, o Jurídico da nossa campanha identificou na Justiça Eleitoral uma impugnação de pesquisa feita pela coligação de ACM Neto e percebeu que todas as outras pesquisas teriam a mesma suposta irregularidade", declarou, ao BNews.

"Veja bem, a campanha de Neto, representada pelo irmão do prefeito Bruno Reis, não se sabe o motivo, pediu para impugnar apenas uma das três pesquisas registradas. Como nosso jurídico identificou o mesmo suposto erro em todas, pedimos para representar as outras pesquisas que tivessem o mesmo vício. Afinal, a Lei tem que valer para todos e todas”, emendou.

O pedido de impugnação foi feito pela campanha de Jerônimo Rodrigues (PT). Mais cedo, a Justiça Eleitoral autorizou a pesquisa Datafolha sem a divulgação dos dados da corrida presidencial colhidos na Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt ACM Neto Jerônimo Rodrigues éden valadares

Leia também


Ciro no JN: Candidato comenta polarização e revela objetivo caso seja eleito presidente


Ministro da Justiça diz que operação contra empresários bolsonaristas 'beira o totalitarismo


Lúcio desconversa sobre apoio do MDB a ACM ou Jeronimo: “política está muito dinâmica”