Eleições / Eleições 2022

Edson Fachin nega pedido para adiar convenção nacional do MDB; saiba detalhes

Edson Fachin nega pedido para adiar convenção nacional do MDB, evento deve oficializar candidatura de Simone Tebet  |  Jefferson Rudy/Ag. Senado

Publicado em 26/07/2022, às 13h15   Jefferson Rudy/Ag. Senado   Redação / BNews

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, negou o pedido de integrantes da ala lulista do MDB, em Alagoas, para adiar a convenção nacional da sigla. O evento está marcado para esta quarta-feira (27) e tem o objetivo de oficializar a candidatura de Simone Tebet para a Presidência da República. O pedido foi negado nesta terça-feira (26).

A ação para o adiamento é de Hugo Wanderley Caju, que vai representar a cúpula do MDB de Alagoas na convenção nacional do partido. O texto que justificava o cancelamento trazia questões como a falta de sigilo das informações sobre os votos que serão feitos.

 No entanto, Edson Fachin entendeu que não existe ilegalidade no ato de convenção. “[...] nada impede que, caso constatada a efetiva violação do sigilo do voto durante a Convenção Partidária Ordinária do MDB, a ser realizada em 27.07.2022, a questão possa ser novamente visitada, contudo, diante de novo contexto fático e probatório”, diz trecho da decisão.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags candidatura Presidência da República simone tebet Edson Fachin nega pedido para adiar convenção nacional do MDB

Leia também


Anúncios de Bolsonaro: Saiba quanto gastou o partido e qual a região mais cobiçada pelo presidente


Kleber Rosa: Convenção do PSol tem nova data e horário; veja mudanças


PT vive impasse com alianças e tenta selar palanques de Lula; entenda