Eleições / Eleições 2022

Eduardo Bolsonaro rechaça aliança de Roma com Neto: 'está inclinado a Lula'

Antigos aliados, rompidos desde a nomeação do parlamentar a ministro de Bolsonaro, Roma e ACM Neto são pré-candidatos ao governo da Bahia  |  Roma e Neto - Valter Pontes / Secom PMS

Publicado em 18/04/2022, às 16h59 - Atualizado às 17h05   Roma e Neto - Valter Pontes / Secom PMS   Eduardo Dias e Léo Sousa

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho "03" do presidente da República, rechaçou nesta segunda-feira (18) a possibilidade de uma aliança entre João Roma (Republicanos) e ACM Neto (União Brasil).

Antigos aliados, rompidos desde a nomeação do parlamentar a ministro da Cidadania, ocorrida a contragosto do padrinho político, os dois são pré-candidatos ao governo da Bahia.

Leia mais: Eduardo diz que Rui está 'preocupado' com Roma e garante Bolsonaro 'ativo' na BA

Questionado por jornalistas sobre a vice na chapa de Roma, durante agenda em Salvador, Eduardo disse não saber a resposta. "Tem que perguntar pra ele (João Roma). Eu só sei que não há aceno para o ACM Neto. Foram três anos aí que ele caminhou no sentido oposto ao presidente Bolsonaro", respondeu.

"Eu queria deixar bem claro aqui, conhecendo o João Roma: podem desligar essa imagem que algumas pessoas ainda têm de associação dele com Neto. Neto é uma pessoa que tá muito mais inclinada a apoiar o Lula, essa composição que inclusive envolve [o ex-ministro] Geddel [Vieira Lima], que foi preso com uma mala de 50 milhões", prosseguiu o deputado.

Eduardo Bolsonaro recebe na tarde de hoje o título de cidadão soteropolitano, concedido pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). A iniciativa parte do vereador aliado Alexandre Aleluia (PL).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governador Lula eleições governo ACM Neto aliança BA Jair Bolsonaro João Roma Eduardo Bolsonaro bnews 03

Leia também


João Roma dá sinais sobre ter uma mulher evangélica na vice; veja nome


PT aciona TSE por propaganda antecipada de Bolsonaro em motociata


De Otto para ACM Neto: "A eleição estadual é contextualizada com a eleição nacional"