Eleições / Eleições 2022

Jair Bolsonaro faz piada com petistas ao acusar antecessores de "arrastão"

Declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi dada durante conversa com apoiadores, nesta sexta-feira (16)  |  Clauber Cléber Caetano/PR

Publicado em 16/09/2022, às 17h41   Clauber Cléber Caetano/PR   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez piada com dois dos antecessores dele no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff e Lula, ambos do PT, ao acusá-los de "arrastão" ao deixar a presidência após os respectivos mandatos.

As falas foram dadas durante conversa com apoiadores (veja vídeo abaixo), nesta sexta-feira (16), e registradas pelas redes sociais de apoio ao mandatário.

"O outro saiu... aqui tem muita coisa de extremo valor. Ele levou um faqueiro de ouro embora", iniciou ele, em referência a Lula. Aqui atrás, onde tem um lago enorme, quando a Dilma saiu, levaram os peixes embora", prosseguiu o liberal.

Quando questionado por um apoiador se os "itens levados" por Lula foram devolvidos, Jair Bolsonaro respondeu positivamente. "Ele botou em um cofre no Banco do Brasil... Também devolveu um crucifixo", comentou.

Por último, o presidente fez uma piada com Lula sobre a "fama" de ladrão que ele atribui ao principal rival nas pesquisas eleitorais. "Ele botava a mão no bolso e perguntava: 'Cadê minha carteira?', estava no outro bolso", comentou.

.@jairbolsonaro acusa antecessores de "arrastão" no Planalto. pic.twitter.com/rpxWmk57zB

— O Antagonista (@o_antagonista) September 16, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma Rousseff Lula presidente Palácio do Planalto Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022

Leia também


Fechamento do Senado? Sofia Manzano explica proposta de plano de governo; entenda


Cúpula do PL cobra maior engajamento de deputados a favor de Bolsonaro; entenda


Advogado que liderou ato bolsonarista em shopping de Salvador esclarece manifestação