Eleições / Eleições 2022

Cúpula do PL cobra maior engajamento de deputados a favor de Bolsonaro; entenda

José Dias/PR
Para caciques do partido de Bolsonaro, a sensação é a de que aliados não tem divulgado mandatário nas campanhas  |   Bnews - Divulgação José Dias/PR

Publicado em 16/09/2022, às 17h12   Redação BNews



A cúpula do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, vem cobrando um maior engajamento dos deputados candidatos à Câmara com relação à campanha de reeleição do mandatário à Presidência da República.

Segundo caciques da legenda, a sensação é a de que os parlamentares pró-governo não têm divulgado o chefe do Executivo nas suas campanhas nas redes sociais, conforme informações da CNN.

Para o vice-presidente nacional do PL, deputado federal Capitão Augusto (SP), a cobrança também foi estendida aos candidatos ao Senado, assim como aos postulantes aos governos dos estados na campanha de Jair Bolsonaro. A queixa foi estendida para outros dois partidos da base aliada do presidente: Republicanos e PP.

Ainda de acordo com o parlamentar, a campanha de Bolsonaro estaria estacionada, tendo possibilidade de crescimento. Capitão Augusto defendeu ainda que o presidente foque a agenda dele nos estados que possuem os maiores colégios eleitorais do país.

"Tem gente que tem 1 milhão de seguidores e não está postando um vídeo sequer nas redes sociais para ajudar o Bolsonaro. Está faltando um engajamento maior de todos: candidatos ao governo, Senado e Câmara. Não só no PL, mas no PP e no Republicanos também", afirmou o vice-presidente do PL à emissora.

Questionado então se esse comportamento teria algo a ver com a vantagem consolidada do ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas, Capitão Augusto negou a possibilidade, destacando que, na verdade, cada um está pensando, apenas, em se reeleger, esquecendo do mandato do presidente.

As exceções, de acordo com o dirigente, estariam apenas acontecendo nas regiões Sul e Centro-Oeste, localidades as quais Jair Bolsonaro (PL) vem liderando com folga às pesquisas à frente Lula (PT). Já no Nordeste e no Sudeste, o cenário seria outro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp